segunda-feira, 23 de julho de 2012

Termina o Tour de France 2012



E o Tour de France acabou, a maior prova ciclística do mundo teve sua última etapa ontem, e a festa foi 100% Britânica, pois a etapa foi vencida por um súdito da Rainha, Mark Cavendish,que se tornou o maior vencedor de etapas de Sprint da História do Tour.
Mas como manda a tradição a última etapa é uma celebração ao grande vencedor, o campeão, o Camisa Amarela, o Britânico Bradley Wiggins, que fez um Tour perfeito, assumiu a camisa amarela na sexta etapa e não soltou mais e nem foi ameaçado, pois seu fiel escudeiro Christopher Froome o defendeu com total maestria e garantiu a segunda colocação.

Mas o que dizer do Eslovaco Peter Sagan, o jovem ciclista conquistou de forma Incontestável a Camisa Verde, Sagan teve mais de 100 pontos na frente do segundo colocado, o Alemão André Greipel.

O dono da Camisa Branca (Melhor jovem até 25 anos) ficou com o americano Tejay van Garderen, que mostrou que poderá ser no futuro um dos grandes atletas do ciclismo mundial.

Mas uma das coisas mais emocionantes que aconteceram no Tour de France 2012 foi o veterano ciclista Francês, Thomas Voeckler, que conquistou a Camisa Branca com Bolinhas Vermelhas (melhor montanhista), foi o melhor momento dos Franceses no Tour 2012.

O Tour de France se foi, mas o esporte não para, está chegando os Jogos Olímpicos de Londres e o TOE está preparando uma super cobertura, falaremos de todos os esportes você não vai querer ficar fora dessa não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário