sábado, 28 de julho de 2012

O primeiro dia de Ouro do Brasil



O primeiro dia oficial de competições se encerrou, e podemos dizer que foi um dia sensacional para a delegação Brasileira. O Brasil terminou o dia com 3 medalhas, uma de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze e também conquistamos vitórias importantes em vários esportes. Mas como no esporte nem todos podem ganhar, o Brasil teve algumas decepções.
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos 2012 veio com o aniversariante do dia, o judoca Felipe Kitadai, que vinha muito bem na competição até enfrentar o atleta do Uzbequistão, número 1 do mundo. Mas Kitadai não desanimou ganhou as lutas na repescagem e ganhou o direito de lutar pela medalha de Bronze. E ele não decepcionou, no Golden Score, ganhou do lutador Italiano, conquistando o Bronze, a primeira medalha do Brasil nos Jogos.

A segunda medalha foi a mais importante e história, por isso vamos deixar para depois, falaremos da terceira medalha do Brasil. A terceira medalha veio com Thiago Pereira, em uma prova que tinha os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, os 400 metros Medley poderíamos dizer que os outros lutariam pelo Bronze. Mas não foi assim que pensaram o Brasileiro Thiago Pereira e o Japonês Kosuke Hagino. Enquanto Lochte sobrava na prova o Brasileiro lutava com Phelps e Hagino pelo segundo lugar. E qual foi a surpresa de todos? Thiago Pereira chegou em segundo e Kosuke Hagino em terceiro deixando a lenda viva Michael Phelps em quarto. Thiago Pereira que sempre teve ótimos resultados nos Jogos Pan-Americanos, agora enfim conquista sua medalha Olímpica, e esperamos que não seja a única, pois ainda têm os 200 metros Medley.

Mas você deve estar perguntado e a segunda medalha? Pois chegou a hora. Sarah Menezes é a primeira Brasileira a conquistar a medalha Olímpica de ouro no Judô. Sarah lutou de forma impecável, usou toda sua técnica e principalmente usou a Cabeça. Na final ela enfrentou a última campeã Olímpica, a romena Alina Dumitru. Sarah dominou a luta o tempo todo, não foi ameaçada em nenhum momento e na hora certa deu o golpe que garantiu a medalha. Depois de mais de 20 anos o Brasil voltou a conquistar uma medalha de ouro no Judô, que com as duas medalhas de hoje se tornou o esporte com o maior número de medalhas conquistadas por Brasileiros. Agora é esperar e ver se o judô trará mais medalhas para o Brasil.


Neste primeiro dia também tivemos boas vitórias no Vôlei de Praia, com Ricardo e Pedro Cunha e Juliana/Larissa. O futebol feminino venceu a Seleção da Nova Zelândia por 1 a 0, gol de Cristiane. As meninas do handebol Brasileiro venceram a Croácia na estreia nos jogos. Na Ginástica, Arthur Zanetti teve a quarta melhor nota nas eliminatórias das argolas, enquanto Sergio Sasaki classificou em 11º lugar no individual geral e no final do dia a as meninas do vôlei feminino venceram a Turquia por 3 sets a 2.

Mas o Brasil teve duas decepções uma foi a Seleção Feminina de Basquete, que até começou jogando bem, mas depois se descontrolou e acabou perdendo para a França, por 73 a 58. Mas a maior decepção foi o ginasta Diego Hypolito, que mais uma vez decepcionou na prova de solo e foi eliminado ainda nas eliminatórias.

Amanhã tem mais, durante todo o dia estaremos informando em nossa página no Facebook, todos os acontecimentos do segundo dia dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário