terça-feira, 6 de março de 2012

Beisebol Parte III- Equipamentos e Posições



Hoje iremos falar sobre alguns equipamento e as posições do Beisebol. Um esporte cheio de detalhes, por exemplo: o Boné é uma peça obrigatória para os jogadores de defesas, e o capacete é obrigatório para os rebatedores e corredores. Então confira mais algumas curiosidades do Beisebol.
Taco


O taco tem formato cilíndrico e pode ser feito de alumínio ou madeira como material para competição e profissionais.
Presentemente, a tendência é generalizar a utilização dos tacos de madeira nas ligas de elite, uma vez que esses são os tacos homologados para todas as grandes competições internacionais de seniores.
Um taco pesa entre 850 gramas e um quilograma, tem tamanho máximo de 1,06 metros o padrão é 81,3 e 81,9 centímetro cm e diâmetro de sete centímetros na extremidade mais grossa.
Bola

Juntamente com o taco, a bola consiste em um item indispensável para a realização de uma partida desse esporte.
A circunferência de uma bola de basebol pode variar entre 23 à 25 centímetros, enquanto o seu peso deve ser de, exatamente, 142 gramas. A sua estrutura varia muito conforme o fabricante, mas geralmente compreende uma esfera de cortiça ao centro envolvida por fios de algodão, ou corda. Quaisquer que sejam os materiais utilizados, devem estar bem compactados para que a bola atinja o peso regulamentado. Em seguida recebe uma capa de couro, que normalmente é costurada a mão. Essa costura é importante pois ela é a responsável pelos efeitos que fazem com que a bola faça uma curvatura ao longo de sua trajetória, após ser arremessada pelo lançador. Bolas de treinamento podem ser manufaturadas por meio da adição de compostos de borracha em seu interior, o que as torna mais macias e mais fáceis de serem rebatidas.
A vida útil de uma bola de basebol, em média, numa partida profissional é de sete lançamentos. Nos campeonatos oficiais dos Estados Unidos, são utilizadas 600 mil bolas por ano. No Brasil, utilizam-se 30 mil bolas de borracha (categoria infantil) e 25 mil de couro (juniores e adultos) por ano.
Luvas


 São utilizadas pela equipe que defende. Têm de ser bem revestidas para absorver o impacto da bola.
Luvas de beisebol são feitas de couro, que é costurado com linhas feitas de fibras poliméricas, tais como algodão, náilon e poliéster.

Luva especial para receptor (catcher mitt): Luva de couro almofadada, cujo sistema de amortecimento é melhor que o das luvas de defesa.
Luva especial para primeira base (first mitt): Luva de couro almofadada, cujo comprimento é maior que o das luvas de defesa convencionais.





Equipe

Jogadores

As equipes, assim como o número de jogadores, variam de liga para liga. A MLB, maior liga do mundo, obriga o time a ter uma equipe de 25 jogadores ativos. Uma lista comum de 25 jogadores da MLB contém:
  • Oito jogadores de posição — Infielders: Catcher, First Baseman, Second Baseman, Shortstop, Third Baseman; Outfielders: Left Fielder, Center Fielder, Right Fielder.
  • Cinco arremessadores iniciais (ou starting pitcher), que constituem a rotação titular.
  • Seis relief pitchers, incluíndo um closer (pitcher que termina o jogo), que constituem o bullpen (nome da área de aquecimento fora do campo).
  • Um arremessador reserva.
  • Dois defensores interno reservas (Infielders).
  • Dois defensores externo reservas (Outfielders) .
  • Um rebatedor substituto, ou um segundo receptor reserva, ou um sétimo relief.

Outro pessoal

O gerente ou manager supervisiona as maiores decisões estratégicas do time, como a que institiu a rotação da partida e a ordem dos rebatedores, antes de cada jogo, e fazendo substituições durante os jogos —em particular, colocando relief pitchers. Managers são geralmente assistidos por dois ou três treinadores; eles podem ter funções especializadas, como trabalhar com os jogadores nas rebatidas, corridas e lançamentos. Na maioria dos jogos de alto nível, dois treinadores ficam no campo quando a equipe está rebatendo: um na primeira base e outro na terceira base, ocupando áreas designadas para eles fora das linhas do campo, auxiliando nas corridas quando a bola está em jogo e transmitindo sinais do manager para os rebatedores e corredores durante pausas no jogo.
Em contraste com outros esportes, no beisebol os treinadores e o manager costumam também usar o uniforme do time; treinadores devem usar o uniforme do time a fim de ser permitida sua entrada na partida.






Não perca o proximo Post sobre a MLB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário