sexta-feira, 23 de março de 2012

Rugby - O Início

Iaee galerinha TOE hoje é o primeiro de uma série de matérias sobre o rugby, e é claro começaremos pelo começo, a história desse esporte!!!

Reza a lenda que o Rugby surgiu em 1823 na cidade Rugby- Inglaterra, após Willian Webb Ellis já cansado da monotonia  que estava o jogo de futebol agarrou a bola e saiu correndo em direção a linha de fundo, seus adversários irritados com essa atitude tentaram impedi-lo, empurrando, agarrando e derrubando, essa é a versão mais aceita para a origem de esporte.

Em 1863 foi criada a Football Association (FA) que era composto de 21 times e unia as principais regras dos principais estilos de futebol das cidades de Cambridge, Sheffield e Rugby. Não satisfeito com a retirada de duas regras do futebol (andar com a bola na mão e tackles) o presidente do clube Blackheath, Francis Maude Campbell, se reuniu em Londres com os representantes das outras 20 equipes e decidiu se desunificar da FA. Criando assim em 1871, a primeira entidade controladora de um esporte do mundo a Rugby Football Union (RFU).

A IFRB (International Football Rugby Board) foi formada em 1886 após uma briga entre os times da Inglaterra e Escócia, para serem a entidade máxima do Rugby. Os times da Inglaterra não aderiram de começo e com essa atitude a IFRB proibiu qualquer tipo de jogo contra os times do país até aderirem a entidade, só em 1890 a país cedeu a pressão. Em 1998 a entidade mudou o nome simplesmente para IRB (International Rugby Board).

Aguardem semana que vem tem mais sobre Rugby!!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Who is JOB 2.0


Galerinha fã de surf ou que curte séries, achei vagabundeando vagando no site da revista Hardcore uma websérie muito interessante, é sobre o dia a dia do Pro surfer Jamie O'brien, mostrando competições, festas e muitas ondas!!!
abaixo o primeiro episódio da série que sai toda sexta!!!! o único problema é que não tem legenda!!!

Iremos colocar toda sexta ou segunda um episódio novo (até acabar a temporada) na nossa página no face para quem quiser assistir!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Rugby

Um esporte coletivo de extremo contato físico, mas mesmo assim pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, onde a educação e disciplina vem em primeiro lugar, e vem sendo muito utilizado com alunos problemáticos de escolas. Podemos dizer que é um jogo baseado em fundamentos básicos de um esporte, onde quem está com a bola procura fazer o ponto e quem está sem a bola tenta recupera-la para atacar e fazer um ponto.

Estudos revelam que cerca de 3 milhões de pessoas com idades entre 6 à 60 anos praticam no mundo rugby regularmente, já que tem varias modalidades passando do contato extremo até sem contato (flag), além de muito atrativo o Rugby passa uma imagem de força, garra, técnica, superação de limites, com filosofias básicas que engloba amizade, lealdade, respeito, autocontrole e o mais importante trabalho em equipe, dando origem ao famoso "Terceiro Tempo" onde os jogadores da casa convidam os jogadores rivais a discutir as jogadas e os melhores lance do jogo que passou.

Veremos aqui no TouchOut Esportes em uma série de posts contando sobre a história, regras, equipamentos e outras curiosidades desse jogo que mesmo sendo profissional, manteve a tradição de um esporte recreativo, mantendo o alto padrão de espirito esportivo, comportamento ético e jogo limpo.
Então pessoal não percam vários posts sobre Rugby, um esporte tradicional e muito emocionante. 

segunda-feira, 12 de março de 2012

MLB - A maior Liga de Beisebol do Mundo


Continuando nossa série de Posts sobre Beisebol, hoje falaremos sobre a MLB, o campeonato Norte-Americano de Beisebol, que terá início no dia 4 de Abril.


Major League Baseball (MLB) é o nível mais alto de jogo em beisebol profissional nos Estados Unidos. Mais especificamente, Major League Baseball (MLB) refere-se à entidade que opera as duas melhores ligas da América do Norte, a Liga Nacional e a Liga Americana, por meio de uma estrutura organizacional conjunta que existe entre elas desde 1920.
A MLB é administrada pela Major League Constitution, um acordo que passou por várias versões desde 1920, com a mais recente revisão tendo sido feita em 2001. A MLB, sob a direção de seus comissários, contrata e mantém as equipes de arbitragem, e negocia marketing, regras de trabalho e contratos de televisão. O aspecto tradicionalista da MLB efetivamente previne as promoções ou descidas de divisão anuais de equipes nas grandes ligas em virtude de seu desempenho.
A MLB também mantém uma relação de controle única sobre o esporte, incluindo a maioria dos aspectos das ligas menores. Isso dá-se em parte a uma decisão da Suprema Corte dos EUA de 1922 que declarava que o beisebol não é considerado um comércio interestadual e, portanto, não está sujeito à lei federal anti-truste, apesar de as pessoas ligadas ao esporte se referirem ao beisebol como um "indústria" ao invés de um "esporte".
Formato da competição


Temporada regular
Começa em abril e termina no meio de setembro, cada time joga 162 partidas contra todos os outros, sendo que podem enfrentar um adversário 5 ou 6 vezes dependendo da quantidade de confrontos nas temporadas anteriores


Playoffs
Os playoffs (ou mata-matas) são disputados no mês de outubro em séries melhor-de-cinco/melhor-de-sete. Os playoffs são divididos em 2 chaves, uma só para times da American League e outra só para times da National League. Se classificam para os Playoffs os Campeões de Divisões mais o melhor segundo colocado que vai pro Wild Card.


World Series
A World Series é como são chamadas as finais da MLB, é disputada sempre na última semana de outubro entre os campeões da American League e da National League e assim como nos playoffs também é jogada em uma série melhor-de-sete, o time da conferência que foi campeã do All-Star Game tem o direito de jogar 4 partidas em casa.

Os Times:
Como já falamos os times estão dividos em duas ligas a American League e a National League e dentro das ligas eles são separados por 3 divisões;










   


Divisão Leste                        
Divisão Central
Divisão Oeste





Lista dos campeões
O último campeão da MLB, foi o St. Louis Cardinals.


Time
Títulos
Vice
New York Yankees
27
13
St. Louis Cardinals
11
7
Oakland Athletics
9
5
Boston Red Sox
7
4
Los Angeles Dodgers
6
12
San Francisco Giants
6
12
Cincinnati Reds
5
4
Pittsburgh Pirates
5
2
Detroit Tigers
4
6
Atlanta Braves
3
6
Baltimore Orioles
3
4
Minnesota Twins
3
3
Chicago White Sox
3
2
Chicago Cubs
2
8
Philadelphia Phillies
2
5
Cleveland Indians
2
3
New York Mets
2
2
Florida Marlins
2
0
Toronto Blue Jays
2
0
Kansas City Royals
1
1
Los Angeles Angels of Anaheim
1
0
Arizona Diamondbacks
1
0
San Diego Padres
0
2
Houston Astros
0
1
Colorado Rockies
0
1
Milwaukee Brewers
0
1
Tampa Bay Rays
0
1
Texas Rangers
0
2
                                                                     

Não perca a História do New York Yankees, o maior campeão da MLB.

terça-feira, 6 de março de 2012

Beisebol Parte III- Equipamentos e Posições



Hoje iremos falar sobre alguns equipamento e as posições do Beisebol. Um esporte cheio de detalhes, por exemplo: o Boné é uma peça obrigatória para os jogadores de defesas, e o capacete é obrigatório para os rebatedores e corredores. Então confira mais algumas curiosidades do Beisebol.
Taco


O taco tem formato cilíndrico e pode ser feito de alumínio ou madeira como material para competição e profissionais.
Presentemente, a tendência é generalizar a utilização dos tacos de madeira nas ligas de elite, uma vez que esses são os tacos homologados para todas as grandes competições internacionais de seniores.
Um taco pesa entre 850 gramas e um quilograma, tem tamanho máximo de 1,06 metros o padrão é 81,3 e 81,9 centímetro cm e diâmetro de sete centímetros na extremidade mais grossa.
Bola

Juntamente com o taco, a bola consiste em um item indispensável para a realização de uma partida desse esporte.
A circunferência de uma bola de basebol pode variar entre 23 à 25 centímetros, enquanto o seu peso deve ser de, exatamente, 142 gramas. A sua estrutura varia muito conforme o fabricante, mas geralmente compreende uma esfera de cortiça ao centro envolvida por fios de algodão, ou corda. Quaisquer que sejam os materiais utilizados, devem estar bem compactados para que a bola atinja o peso regulamentado. Em seguida recebe uma capa de couro, que normalmente é costurada a mão. Essa costura é importante pois ela é a responsável pelos efeitos que fazem com que a bola faça uma curvatura ao longo de sua trajetória, após ser arremessada pelo lançador. Bolas de treinamento podem ser manufaturadas por meio da adição de compostos de borracha em seu interior, o que as torna mais macias e mais fáceis de serem rebatidas.
A vida útil de uma bola de basebol, em média, numa partida profissional é de sete lançamentos. Nos campeonatos oficiais dos Estados Unidos, são utilizadas 600 mil bolas por ano. No Brasil, utilizam-se 30 mil bolas de borracha (categoria infantil) e 25 mil de couro (juniores e adultos) por ano.
Luvas


 São utilizadas pela equipe que defende. Têm de ser bem revestidas para absorver o impacto da bola.
Luvas de beisebol são feitas de couro, que é costurado com linhas feitas de fibras poliméricas, tais como algodão, náilon e poliéster.

Luva especial para receptor (catcher mitt): Luva de couro almofadada, cujo sistema de amortecimento é melhor que o das luvas de defesa.
Luva especial para primeira base (first mitt): Luva de couro almofadada, cujo comprimento é maior que o das luvas de defesa convencionais.





Equipe

Jogadores

As equipes, assim como o número de jogadores, variam de liga para liga. A MLB, maior liga do mundo, obriga o time a ter uma equipe de 25 jogadores ativos. Uma lista comum de 25 jogadores da MLB contém:
  • Oito jogadores de posição — Infielders: Catcher, First Baseman, Second Baseman, Shortstop, Third Baseman; Outfielders: Left Fielder, Center Fielder, Right Fielder.
  • Cinco arremessadores iniciais (ou starting pitcher), que constituem a rotação titular.
  • Seis relief pitchers, incluíndo um closer (pitcher que termina o jogo), que constituem o bullpen (nome da área de aquecimento fora do campo).
  • Um arremessador reserva.
  • Dois defensores interno reservas (Infielders).
  • Dois defensores externo reservas (Outfielders) .
  • Um rebatedor substituto, ou um segundo receptor reserva, ou um sétimo relief.

Outro pessoal

O gerente ou manager supervisiona as maiores decisões estratégicas do time, como a que institiu a rotação da partida e a ordem dos rebatedores, antes de cada jogo, e fazendo substituições durante os jogos —em particular, colocando relief pitchers. Managers são geralmente assistidos por dois ou três treinadores; eles podem ter funções especializadas, como trabalhar com os jogadores nas rebatidas, corridas e lançamentos. Na maioria dos jogos de alto nível, dois treinadores ficam no campo quando a equipe está rebatendo: um na primeira base e outro na terceira base, ocupando áreas designadas para eles fora das linhas do campo, auxiliando nas corridas quando a bola está em jogo e transmitindo sinais do manager para os rebatedores e corredores durante pausas no jogo.
Em contraste com outros esportes, no beisebol os treinadores e o manager costumam também usar o uniforme do time; treinadores devem usar o uniforme do time a fim de ser permitida sua entrada na partida.






Não perca o proximo Post sobre a MLB.


Red Bull Paper Wings


Vem ai a terceira edição do campeonato mundial de aviões de papel!!!!!
As regras são simples, pegue um papel, faça um avião só dobrando, e arremesse e pronto você já pode participar desse campeonato realizado pela Red Bull.

Na primeira edição (2006) 48 países tiveram representantes, já na segunda foram 83 países e a expectativa  para esse ano serão 500 classificatórias em mais de 85 países e a partir da Semana que vem será realizado as eliminatórias brasileiras em 29 universidades em todo Brasil!!!!

14/03   14:00   UNICAMP - CAMPINAS, SP
14/03   18:00   UNANA - BELÉM, PA
14/03   18:30   UNISINOS - SÃO LEOPOLDO
15/03   18:30   FEEVALE - NOVO HAMBURGO
20/03   14:00   ESPM - SÃO PAULO, SP
21/03   10:00   UFMA - SÃO LUIS, MA
21/03   11:00   UFPE - RECIFE, PE
21/03   11:00   USP - SÃO PAULO, SP
21/03   14:00   UNESP - BAURU, SP
21/03   19:00   UERJ - RIO DE JANEIRO, RJ
22/03   10:30   ANHEMBI MORUMBI -SÃO PAULO
22/03   11:00   UNICEUB - BRASÍLIA, DF
22/03   17:00   UFF - NITERÓI, RJ
22/03   20:30   UNIFAE - CURITIBA, PR
24/03   11:00   UNB - BRASÍLIA, DF
24/03   12:30   UNIBH - BELO HORIZONTE, MG
27/03   10:00   UNIVALI - ITAJAÍ, SC
27/03   13:00   RURAL - SEROPÉDICA, RJ
27/03   18:00   FIC - FORTALEZA, CE
28/03   11:00   UFC - FORTALEZA, CE
28/03   12:00   UEL - LONDRINA, PR
29/03   11:00   FSBA - SALVADOR, BA
29/03   12:00   UFES - VITÓRIA, ES
30/03   12:00   UFSC - FLORIANÓPOLIS, SC
30/03   19:00   UNISANTA - SANTOS, SP

Escolha a cidade, faça o check in e participe dessa grande competição que reúne os melhores pilotos de avião de papel do mundo!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Beisebol Parte II- As Regras


Continuando nossa série de Posts sobre Beisebol, vamos falar sobre as regras. O Beisebol é um esporte cheio de regras, vamos passar algumas, para que você possa começar a gostar deste esporte cheio de emoções e tradição; por exemplo você sabia que o Boné é um item obrigatório no Beisebol? Pois é não vou mentir você só vai entender 100% do jogo assistindo, mas com estes Posts do TOE você vai começar a curtir o Beisebol.

Regras

Campo

O campo é no formato de um quarto de círculo, sendo o centro a área do arremessador, o raio varia entre 302 pés (92m) e 355 pés (108,2m).
Cada aresta do diamante (quadrado onde ficam as 4 bases) possui 90 pés (27,4m), a área de areia possui raio de 95 pés (28,9m).
A área do arremessador fica no centro do diamante, é coberta de areia e possui raio de 9 pés (2,73m).


Partida

  • Cada equipe ataca e defende alternadamente. A equipe que defende entra em campo com nove jogadores. A que ataca, logo de início, conta com apenas um, o rebatedor. Todos os jogadores da equipe atuam como rebatedores, um por vez, numa sequência estabelecida pelo técnico antes do início da partida — a ordem de batimento ou line up.
  • A partida é disputada em nove entradas (innings). Uma entrada é formada por um turno de ataque e um de defesa, para cada equipe. Os visitantes começam no ataque. A mudança acontece quando a equipe que defende consegue eliminar três jogadores adversários (rebatedores e/ou corredores).
  • Não existe empate. Se no final das nove entradas o jogo estiver empatado, entradas extra vão sendo acrescentadas até ao desempate.
  • Se o batedor não conseguir completar as quatro bases na mesma jogada, ele pára naquela que tiver alcançado e um novo batedor entra na partida. O batedor anterior é agora chamado de corredor e continua na tentativa de completar as bases.
  • Uma equipe consegue anotar uma corrida quando um corredor consegue percorrer o diamante formado pelas quatro bases. A corrida para as bases começa logo quando o rebatedor bate a bola arremessada pelo lançador (pitcher) dentro da área de jogo. O rebatedor corre até que um defesa consiga devolver a bola para algum de seus companheiros que ficam posicionados junto às bases.
  • Também se anota uma corrida quando o rebatedor bate a bola, de forma válida, para fora do campo de jogo (home run). Se houver corredores em base, eles também anotam.
  • Um rebatedor é eliminado quando o pitcher lança três bolas corretamente e ele não consegue bater. Strike é como se chama a um lançamento que chega ao batedor no espaço entre o joelho e as axilas, com uma largura de 48,18 centímetros da correspondente à home plate, formando assim um retângulo imaginário chamado de zona de strike. Quatro bolas fora da zona, ou uma bola que atinge o rebatedor, colocam ele automaticamente na primeira base , também chamado de walk.
  • O rebatedor também é eliminado quando: um dos defensores pega a bola batida antes que ela caia no chão; quando os defensores conseguem chegar à base com a bola, antes do corredor; ou quando um defensor toca o corredor com a bola antes que ele alcance uma base.
  • Um corredor nas bases é eliminado quando uma bola batida o atinge; quando, deixando sua base, a bola batida é agarrada antes de cair ao chão (fly out ou line out), e os defensores conseguem chegar à mesma base com a bola antes que o corredor volte.
  • Home run é o nome da jogada em que o batedor bate a bola para fora dos limites do campo e consegue completar as quatro bases na mesma jogada.
  • Called game é quando o jogo termina se a diferença for de quinze corridas na quinta entrada ou de dez pontos na sétima entrada. (isso não ocorre na MLB) 

Amanhã a continuação com equipamentos e posições do jogadores.

sexta-feira, 2 de março de 2012

50 anos do Incrível jogo de 100 pontos de Wilt Chamberlain

No dia 2 de Março de 1962,  Wilt Chamberlain assombrava o mundo do Basquete, fazendo 100 pontos em uma partida, isso mesmo 100 pontos.

Em um jogo que terminou 169 X 147, o Philadelphia Warriors venceu o New York Knicks, e Chamberlain anotou o recorde de pontos em um só jogo da NBA.No primeiro periodo ele anotou 23 pontos, no segundo foram 18, no terceiro 18 e no quarto periodo foram incríveis 31 pontos.

Lógico que em uma partida como essa sempre existe muita desconfiança, a quem diga que os Warriors exageraram nas faltas pra a bola sempre voltar para Chamberlain.
Infelizmente não temos imagens desta sensacional partida, pois não havia nenhuma câmera no ginásio. Mas as 4.124 pessoas que viram a partida, com certeza presenciaram um dos momentos mais espetaculares da história do esporte.
Pior foi para o Dono do Philadelphia Eddie Gottlieb, que era assumidamente um Pão duro e no momento do centésimo ponto disse: “Deus, e agora? Tenho que dar um aumento para este cara…”.

Filme - Barrichelo Return

Galera TOE ontem ia colocar um post sobre a F1 mas acabei sendo tomado por duas doenças, uma chamada trabalho e a outra que é muito pior chamado preguiça, bom mas hoje isso acabou.
Mas acabei mudando de ideia porque vi uma grande noticia no jornal, RUBINHO irá voltar as pistas, mas não na Formula 1, e sim na Formula Indy.

É isso mesmo que vocês estão lendo após 19 anos de Fórmula 1, ele vai estrear em uma nova categoria, depois de não conseguir patrocínio na F1, Rubens assinou com a KV e irá correr ao lado de seu amigo Tony Kanaan na Indy.

A perspectiva são boas para Barrichello e Kanaan, já que a equipe conta com o retorno Eric Cowdin, engenheiro que participou de 15 das 16 vitórias de Kanaan.
Alguns números de Rubinho na F1:
1º lugar em números de Gps realizados (321)
5º lugar em números de pódios (68)
4º Lugar em números de pontos na F1 (667)

Espero ver muito disso na Indy (sem Galvão é lógico)

A temporada da Indy começa dia 25 de março nas ruas de St Petersburg, transmitido pela Band e Band Sportes.