quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ravens são Campeões do Super Bowl XLVII



No Post anterior, eu tinha falado que o Super Bowl XLVII poderia entrar para história e com certeza entrou. Aconteceu de tudo domínio total do Baltimore Ravens no primeiro tempo, apagão no estádio logo no início do segundo tempo, uma recuperação impressionante do San Francisco 49ers e por fim a belíssima vitória dos Ravens (34 a 31). 

Números da Partida: Baltimore Ravens; 

O QB Joe Flacco acertou 22 de 33 passes, 3 deles para touchdown, conseguiu 287 jardas e não foi interceptado. Jacoby Jones, que conseguiu 104 jardas e anotou 2 touchdowns, o segundo TD foi no retorno de chute inicial do terceiro quarto, Jones correu 108 jardas recorde na história do Super Bowl.

San Francisco 49ers:
Colin Kaepernick conseguiu 302 jardas aéreas, 1 TD e uma interceptação, mantendo seu estilo correu 62 jardas e marcou um touchdown com as próprias pernas. Frank Gore 110 jardas corridas e 1 touchdown, Michael Crabtree 109 jardas e 1 TD aéreo e Vernon Davis 104 jardas. 
Fonte: ESPN BRASIL

Mas os números são frios, coisa que nenhum Super Bowl é. O jogo foi nervoso, corrido intenso. Os Ravens mostraram que só se conquista o Troféu Vince Lombardi, o time que tem coração, que tem o chamado “sangue nos olhos”. Foi isso que o time mostrou, desde o Kickoff inicial eles mostraram sua força, não que os 49ers não quisessem o título, mas o time de Baltimore talvez impulsionado pelo último jogo do seu Capitão Ray Lewis, foi com uma vontade assustadora. 

Começa o segundo tempo e Jacoby Jones(12) faz um lindo TD de 108 jardas, todas as pessoas ao redor do mundo pensaram, “agora acabou”. Porém veio o apagão e não só o do estádio que durou mais de 30 minutos, veio o apagão dos Ravens. San Francisco foi pra cima, Kaepernick entrou no jogo e os Niners reagiram e se aproximaram do placar, até tiveram a chance de virar o jogo. Porém a defesa dos Ravens comandada pela lenda Ray Lewis, disse CHEEEGAA (como diria Paulo Antunes) e não permitiu a total reação do time de San Francisco. Com muita inteligência os Ravens seguraram a bola dando um Safety ao 49ers, queimando o relógio e conquistando o tão sonhado SUPER BOWL XLVII. 



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SUPER BOWL XLVII, UM JOGO PARA ENTRAR NA HISTÓRIA




É isso aí galera, estamos de volta. Após uma pequena pausa para descansar (uns 6 meses), estamos de volta. E que volta, o Super Bowl está aí e chega cheio de surpresas.
O San Francisco 49ers do novato Colin Kaepernick, enfrenta o Baltimore Ravens da lenda Ray Lewis. Esse pode ser um Super Bowl para entrar para história, não só pelo jogo que as equipes podem fazer, mas pelos jogadores que estarão em campo.


Colin Kaepernick tem apenas 8 jogos como titular na NFL, mas está revolucionando a posição de QB. O novato até agora não sentiu o peso que ser um QB dos Niners representa, ele joga na posição de Joe Montana, que para muitos (incluindo este que lhe escreve) foi o maior QB da história da NFL. Kaepernick está mostrando uma habilidade fora do comum, corre como um running back e lança como um QB veterano e levou o 49ers para o Super Bowl depois de muitos anos. Então caso conquiste o título, com toda certeza será um nome que vai estar imortalizado na história da NFL.


Ray Lewis uma lenda do esporte, um jogador como poucos. Se os 49ers tem um novato, os Ravens tem um veterano. O Super Bowl XLVII será o último de Lewis, então nada melhor que terminar uma bela carreira com mais um título e ainda baixando a bola de um calouro. Ray Lewis é um dos maiores defensores da NFL, ágil, com uma força impressionante e sabe se posicionar como ninguém, só nos resta saber se irá conseguir parar as corridas do forte ataque do time de San Francisco.
Dia 3 de Fevereiro a bola vai rolar, pingar, voar em Nova Orleans e saberemos quem é o melhor time. Será que o time da inovação vai conseguir passar pela experiência? Será que o veterano vai colocar o novato em seu devido “lugar”?  Veremos, mas uma certeza temos, será um jogo sensacional, um dos mais esperados encontros da História. 49ers ou Ravens? Colin Kaepernick ou Ray Lewis? Quem sairá com a glória?